Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eragon: Livro x Filme x Jogo



O livro: Eragon, um jovem camponês que encontra um ovo de dragão em uma floresta proibida foi uma das melhores histórias que já li, não só o primeiro livro, todos os quatros foram impressionantes. Sem contar que este livro foi o gatilho que me levou à admirar o gênero de literatura fantástica.
Uma história super bem contada cheia de mistérios que são respondidos conforme você se aprofunda na leitura. Uma história onde há dragões, elfos, anões, urgals, kulls, cavaleiros de dragões, entre outros seres de grande fascino no modo que é contado. Uma surpreendente aventura por entre as terras médias fantásticas de Crhistopher Paolini.
O modo em que é escrito pode ser um tanto maçante e às vezes de difícil leitura, mas isso na faz com a história seja ruim e muito menos desagradável e faz com que perda o encanto. Eragon é um ótimo livro com um especial toque de fantasia que o torna verossímil na nossa imaginação e muito bom quando descobrimos coisas no desenrolar da história.

Filme: Para quem já leu o livro e não assistiu o filme, recomende que nem assista, vai lhe poupar bastante tempo onde ficarás irritado, nervoso e não vai curtir o filme, sendo que poderia estar fazendo algo muito melhor. Já para aqueles que não leram o livro, vejam e se admirem com a história que o filme passa e se irrite com ele depois quando estiver lendo o livro.
Como todos nós sabemos, há poucas exceções em que o filme é fiel à história, coisa que não podemos dizer sobre o filme do Eragon. Eu assisti o filme primeiro e gostei, quando li o livro senti vergonha de ter visto o filme, são histórias praticamente diferentes, onde o filme destrói todo o  conteúdo que o livro nos passa.
Sempre gostamos de assistir a história que lemos. É sempre agradável ver que aquele livro que lemos e gostamos muito irá se transformar em um filme, que no caso de Eragon, criou grandes expectativas que logo morreram na estreia do filme. Se fosse para fazer um segundo filme, nem iria ser possível, pois estragaram com o rumo da história no primeiro.

Jogo: Eu particularmente não gostei muito, além de ser uma adaptação falha tiveram o infortúnio de adaptar a historia do filme para os consoles. Ou seja, estaremos jogando o que o filme nos mostra, sem contar outras falhas que o jogo teve. Para perder um tempo é até legal, de fato é jogável, mas não é bom e não recomendo.

Está claro que o melhor é o livro, é mais rico em detalhes e tem a história real, original e da qual eu gostei muito. E as duas adaptações da história foram miseráveis. Leiam o livro, para quem nunca leiam, e quem leu comentem se concordam ou não, e se não, fale o porquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário