Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O ladrão de raios: Livro x Filme



Livro: Rick Riordan nos trouxe um mundo mitológico de uma forma diferente, as histórias da mitologia grega sempre foram boas de se ouvir, desde os desenhos de Hércules até a mesmo as aulas de historia que tivemos no ensino fundamental.
Quem imaginaria que um menino cheio de problemas, dislexia e déficit de atenção, seria aquilo que o torna mais especial e no fim acaba descobrindo que é filho de um Deus mitológico. A parte boa de ler Percy Jackson é ver que nossas falhas é o que nos tornam especiais.
A história é incrível, uma aventura atrás da outra que nos faz mergulhar em uma viajem literária (eu terminei de ler o livro em um dia porque não conseguia parar de ler). Não é a toa que esse livro  deu grande repercussão e deu a Rick Riordan a chance de entrar apenas nesse assunto que até hoje escreve e ainda é amado por essas aventuras que cria.
A trama e a adaptação da mitologia grega para os dias de hoje é de tamanha verossimilhança que nos faz pensar se pode ou não ser real em algum momento da história.
Leiam a história que é muito bom, de fácil leitura e super divertida.

Filme: Como já havia falado quando comentei sobre o filme de Eragon, sempre nos empolgamos quando nossas histórias favoritas se transformam em filme e acabamos nos decepcionando. Bem, reforço dizendo que se não leu o livro veja o filme primeiro.
O filme O ladrão de raios não foi tão decepcionante, de certa forma foi um pouco elaborado e é um pouco agradável. É possível assistir o filme depois de ler o livro sem se decepcionar, tanto. É difícil, muito difícil, os cineastas superar todas nossas expectativas. Mas para esse filme eu gostei.



Dessa vez recomendo os dois, não importa a ordem que queiras ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário